espaço

Wednesday, 15 de august de 2018

“Segurança institucional do MPSP já é referência no país”, afirma Smanio

Procurador-geral abriu evento que abordou proteção no setor de transporte
Procurador-geral abriu evento que abordou proteção no setor de transporte

O procurador-geral de Justiça, Gianpaolo Smanio, enalteceu na manhã desta quarta-feira (15/8) o trabalho que vem sendo desenvolvido na área de segurança institucional pelo promotor de Justiça João Santa Terra, ao abrir o terceiro dia de capacitação de proteção e segurança destinada ao setor de transporte do MPSP, dentro da programação do Mês de Segurança Institucional. 

“É uma atuação reconhecida nacionalmente e que já é referência no país,” afirmou Smanio. O evento foi transmitido online para todo o Estado e contou com expressiva participação dos motoristas da instituição.

A palestra “Direção Defenso-evasiva e Segurança Pessoal” foi ministrada pelo coronel da Polícia Militar Paulo Sérgio Ramalho, especialista no tema. Inicialmente, a autoridade policial falou sobre como a simples mudança de hábitos e a incorporação de novos comportamentos na rotina aumentam a segurança pessoal.

“O investimento na segurança das pessoas que integram o MPSP visa a contribuir para fortificar a instituição,” afirmou Ramalho. As aulas abordaram a direção defensiva, direção evasiva, segurança pessoal e proteção pessoal. “Somente cuidando da própria segurança é que os profissionais vão poder garantir e entregar segurança para as pessoas transportadas”, salientou o coronel, que projetou várias campanhas e filmes para exemplificar os conteúdos teóricos.

Mais fotos da palestra podem ser vistas aqui.


Núcleo de Comunicação Social

Ministério Público do Estado de São Paulo - Rua Riachuelo, 115 – São Paulo (SP)
[email protected] | Tel: (11) 3119-9027 / 9028 / 9031 / 9032 / 9039 / 9040 / 9095
espaço
espaço

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Riachuelo, 115 - São Paulo - CEP 01007-904 - PABX: 11 3119.9000

Horário de Atendimento: das 9h às 19h

Todos os direitos reservados

 
espaço