espaço

Monday , 20 de august de 2018

Solenidade marca início de correição em cargos das Procuradorias de Justiça

"MPSP é o maior Ministério Público do Brasil", afirma corregedor-geral
"MPSP é o maior Ministério Público do Brasil", afirma corregedor-geral

Solenidade realizada na sede do Ministério Público de São Paulo, nesta segunda-feira (20/8), marcou o início da correição de um terço dos cargos da Procuradoria de Justiça pela Corregedoria-Geral. Serão correcionados 52 cargos da Procuradoria Criminal, 20 da Procuradoria Civel, 17 da Procuradoria de Habeas Corpus e 11 da Procuradoria de Interesses Difusos.

"O Ministério Público de São Paulo não é só o melhor, mas também o maior Ministério Público do Brasil", asseverou o corregedor-geral, Paulo Afonso Garrido de Paula, pouco antes de detalhar de que forma o trabalho será feito. Um terço dos cargos das Procuradorias, em virtude da combinação das alterações na Lei Orgânica do Ministério Público levada a cabo em 2011 e uma resolução do Conselho Nacional do Ministério Público, devem passar por correição a cada ano.

O procurador-geral de Justiça em exercício, Walter Sabella, participou do evento. "Desejo que tudo transcorra na mais absoluta tranquilidade", assinalou.

Além das autoridades que fizeram uso da palavra, compuseram a mesa as seguintes autoridades: Antonio de Pádua Bertone (secretário do Órgão Especial), Olheno Scucuglia (secretário do Conselho Superior do MPSP), Tereza Exner (vice-corregedora), Roberto Fleury (ouvidor), Fernando José Marques (decano do Colégio de Procuradores e membro da Comissão de Acompanhamento da correição), Pedro Franco de Campos (Comissão de Acompanhamento), José Correa de Arruda Neto (Comissão de Aclompanhamento), Jurandir Marcura (procurador-corregedor), Fernando José Martins (procurador-corregedor), João Alves Campos (procurador-corregedor), Evelise Vieira (procuradora-corregedora), Maria Cristina Barreira de Oliveira (procuradora-corregedora), Mônica Desinano (procuradora-corregedora), Angelo Stacchini (procurador-corregedor), José Roberto Julião (procurador-corregedor), Rossini Lopes Jota (procurador-corregedor), Jorge Maluly (procurador-corregedor), Liliana Mortari (procuradora-corregedora), Pedro Manoel Ramos (procurador-corregedor), Cecili Sustovich (procuradora-corregedora), Adriano Claro (procurador-corregedor) e Luiz Antonio Nusdeo (procurador-corregedor).


Núcleo de Comunicação Social

Ministério Público do Estado de São Paulo - Rua Riachuelo, 115 – São Paulo (SP)
[email protected] | Tel: (11) 3119-9027 / 9028 / 9031 / 9032 / 9039 / 9040 / 9095
espaço
espaço

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Riachuelo, 115 - São Paulo - CEP 01007-904 - PABX: 11 3119.9000

Horário de Atendimento: das 9h às 19h

Todos os direitos reservados

 
espaço