espaço

Wednesday, 22 de august de 2018

Promotoria obtém condenação de homem por homicídio cometido em lanchonete de Getulina

Na ocasião, Alexson da Silva ainda tentou matar outra pessoa
Na ocasião, Alexson da Silva ainda tentou matar outra pessoa

O Ministério Público de São Paulo obteve, na última segunda-feira (20/08), a condenação de Alexson Macedo da Silva pela prática de homicídio duplamente qualificado, cometido contra Wellington Lima do Carmo, e pela tentativa de homicídio duplamente qualificada que vitimou Roberto Barbosa de Andrade. O júri aconteceu no Fórum da Comarca de Getulina.

De acordo com a denúncia, no dia 11 de janeiro de 2016, por volta das 3h30, em uma lanchonete da comarca, o réu sentiu falta de seu aparelho celular, tendo se dirigido até onde estava Andrade e perguntado onde estava o objeto. A vítima respondeu que não sabia. Silva voltou para seu carro, pegou uma arma, retornou até a vítima e perguntou novamente pelo celular. Andrade mal teve tempo de responder que nada sabia, pois o réu, de forma inesperada, sacou um revólver que trazia escondido e efetuou um disparo em seu abdômen. Mesmo ferido gravemente, Andrade fugiu do local e sobreviveu.

Em seguida, o réu foi até onde estava Carmo, que aparentava estar dormindo e, sem dizer nada, efetuou um disparo em seu peito. A vítima não resistiu ao ferimento e morreu ainda no local. Em seguida, Silva fugiu do local. Segundo o apurado, as vítimas não conheciam o réu e não tinham qualquer envolvimento com o suposto desaparecimento do celular.

Os jurados reconheceram as qualificadoras do homicídio e da tentativa (motivo fútil e impossibilidade de defesa). O réu foi sentenciado a 23 anos e 4 meses de reclusão, em regime inicial fechado. Ele não poderá recorrer em liberdade. 

O júri foi presidido por Guilheme Facchini Bocchi Azevedo, tendo atuado pelo Ministério Público o promotor de Justiça da comarca de Getulina, Rodrigo Nunes Laureano. 


Núcleo de Comunicação Social

Ministério Público do Estado de São Paulo - Rua Riachuelo, 115 – São Paulo (SP)
[email protected] | Tel: (11) 3119-9027 / 9028 / 9031 / 9032 / 9039 / 9040 / 9095
espaço
espaço

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Riachuelo, 115 - São Paulo - CEP 01007-904 - PABX: 11 3119.9000

Horário de Atendimento: das 9h às 19h

Todos os direitos reservados

 
espaço