espaço

Thursday , 06 de september de 2018

Ministério Público obtém interdição de escola com risco de incêndio em Ribeirão Preto

Prefeitura tem prazo dez dias para redistribuir os estudantes
Prefeitura tem prazo dez dias para redistribuir os estudantes

O juiz de Direito da Vara da Infância e Juventude acolheu o pedido do Grupo de Atuação Especial de Educação (Geduc) – Núcleo Ribeirão Preto em ação civil pública e determinou a interdição provisória da Escola Municipal de Ensino Fundamental Domingos Angerami, no bairro Ribeirão Verde, devido "à existência de gravíssima situação de risco de incêndio". 

Segundo o promotor Naul Felca, em liminar, fixou-se o prazo dez dias para que a prefeitura redistribua os cerca de 400 estudantes para outras unidades até que a reforma da estrutura elétrica seja efetivada.  

O expediente iniciou-se com representação da Associação de Moradores e foi instruído com relatório de técnicos do Centro de Apoio Operacional à Execução (CAEx), que constataram diversas irregularidades. 

Na ação, também há pedidos para reforma estrutural a médio prazo e a construção de nova unidade em substituição à existente. Existem empreendimentos imobiliários que foram autorizados pelo Poder Público no local. Todavia, esses empreendimentos não foram considerados para fins de atendimento de vagas em Educação Infantil e Ensino Fundamental.  

Também esclareceu o promotor que será realizado uma cobrança mais rigorosa das 109 unidades existentes, no sentido da regularização com Habite-se e Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros, além de inspeções.


Núcleo de Comunicação Social

Ministério Público do Estado de São Paulo - Rua Riachuelo, 115 – São Paulo (SP)
[email protected] | Tel: (11) 3119-9027 / 9028 / 9031 / 9032 / 9039 / 9040 / 9095
espaço
espaço

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Riachuelo, 115 - São Paulo - CEP 01007-904 - PABX: 11 3119.9000

Horário de Atendimento: das 9h às 19h

Todos os direitos reservados

 
espaço