espaço

Monday , 17 de september de 2018

Promotor de Justiça pede prisão preventiva de homem que atirou contra PM em Palestina

Autor do disparo foi solto após audiência de custódia
Autor do disparo foi solto após audiência de custódia

Nesta segunda-feira (17/9), o promotor de Justiça Gustavo Myiazaki pediu ao Judiciário que seja decretada a prisão preventiva de Valdinei Molina Junior, que havia sido preso em flagrante no município de Palestina após atirar contra duas pessoas usando a arma de um policial militar. No dia dos fatos, Molina Junior foi abordado pela polícia ao dirigir automóvel sob efeito de bebida alcoólica. Durante a aproximação, o homem se apossou da arma de fogo do PM que atendia a ocorrência e atirou contra ele, atingindo o rosto do policial. 

Os disparos, feitos na direção de clientes do posto de combustível, acabaram ferindo mais uma pessoa. Frequentadores do local imobilizaram o indivíduo e retiraram a arma de fogo de suas mãos.

Detido, Molina Junior foi levado à audiência de custódia, recebendo do Juízo a liberdade provisória, com aplicação de medidas cautelares diversas da prisão. Inconformada, a promotora de Justiça Ana Beatriz Pravuni Costa Silveira, que atuou na audiência, recorreu contra a decisão judicial. 

Ao reforçar o pedido para decretação da prisão preventiva, Myiazaki alegou que, existe o risco de, em liberdade, Molina Junior voltar a delinquir, ressaltando que o homem é suspeito de ter praticado tentativas de homicídio contra duas pessoas, entre elas um policial militar. 


Núcleo de Comunicação Social

Ministério Público do Estado de São Paulo - Rua Riachuelo, 115 – São Paulo (SP)
[email protected] | Tel: (11) 3119-9027 / 9028 / 9031 / 9032 / 9039 / 9040 / 9095
espaço
espaço

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Riachuelo, 115 - São Paulo - CEP 01007-904 - PABX: 11 3119.9000

Horário de Atendimento: das 9h às 19h

Todos os direitos reservados

 
espaço