espaço

Thursday , 08 de november de 2018

Exposição Retratos da Cidadania chega a Santos

Mostra fica na Pinacoteca Benedicto Calixto até 16 de dezembro
Mostra fica na Pinacoteca Benedicto Calixto até 16 de dezembro

A exposição Retratos da Cidadania chegou a Santos. Até o dia 16 de dezembro, o público da Baixada Santista terá a oportunidade de conhecer obras de diversos artistas que expressam a relevância da atuação do Ministério Público de São Paulo em favor da sociedade. "Arte, em essência, é a busca do belo. E Direito, a perseguição do justo", discursou na noite desta quarta-feira (7/11) o subprocurador-geral de Justiça Jurídica, Wallace Paiva Martins Junior, em sua saudação aos que prestigiaram a abertura da mostra.

Ele representou o procurador-geral de Justiça, Gianpaolo Smanio. Antes de chegar à Pinacoteca Benedicto Calixto, a exposição passou por  São Paulo, Ribeirão Preto e Sorocaba, exibindo obras artísticas inspiradas em casos emblemáticos do MPSP. Para montar a exposição, o MPSP entrevistou promotores de Justiça de diversas áreas de todo o Estado, cidadãos diretamente beneficiados pelo trabalho da instituição e especialistas, levando esses relatos a diversos artista.

“Com o propósito de aproximar o MPSP ainda mais da população, a mostra destaca a diversidade e a amplitude do trabalho da instituição, através da interação dos artistas com as causas defendidas, em diferentes áreas de interesse coletivo e regiões do Estado”, disse Fernando Taralli, presidente da VML, agência de publicidade que concebeu o projeto, na ocasião em que a exposição estreou em São Paulo, no começo do ano.

Aqui, visitantes comentam algumas das obras que integram a exposição.

 


Núcleo de Comunicação Social

Ministério Público do Estado de São Paulo - Rua Riachuelo, 115 – São Paulo (SP)
[email protected] | Tel: (11) 3119-9027 / 9028 / 9031 / 9032 / 9039 / 9040 / 9095
espaço
espaço

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Riachuelo, 115 - São Paulo - CEP 01007-904 - PABX: 11 3119.9000

Horário de Atendimento: das 9h às 19h

Todos os direitos reservados

 
espaço