espaço

Thursday , 13 de december de 2018

Encontro de final de ano do Ministério Público passa mensagem de paz e solidariedade

Cerimônia com lideranças religiosas foi realizada nesta quinta-feira
Cerimônia com lideranças religiosas foi realizada nesta quinta-feira

Na manhã desta quinta-feira (13/12), foi realizado o encontro de final de ano do MPSP com a temática "Paz e Solidariedade". O evento proporcionou a membros e servidores da instituição uma oportunidade de conferir como o Canto Coral MPSP tem evoluído desde a sua criação e ouvir mensagens de líderes religiosos de vários credos.

"Os líderes religiosos são pessoas que nos inspiram", disse o procurador-geral de Justiça, Gianpaolo Smanio, ao abrir o encontro. "É oportuno lembrar que a paz está relacionada ao respeito pleno à dignidade humana e aos direitos humanos", observou dom Odilo Scherer, arcebispo metropolitano de São Paulo. "A família de Deus supera qualquer barreira religiosa", disse o juiz de Direito e escritor espírita José Carlos de Lucca. "Paz é fruto de solidariedade", ensinou o sheik Jihad Hammadeh. "Que esse período seja para celebrar a época de redenção que Deus traz para nós", alertou o reverendo Davi Charles Gomes, chanceler da Universidade Presbeteriana Mackenzie. "O candomblé traz a união dos seres humanos", explicou Mãe Carmen de Oxum, em sua saudação.

Sob a regência do maestro Rogério Schatt e com o acompanhamento dos músicos Hanry Dawson (violino), Eder Assunção (viola), Samuel Oliveira (cello) e Ronald Caramit (piano), o Coral executou os seguintes números: "Pannis Angelicus" (Cesar Franck), "Glória e Louvor" (Gordon Young), "Adeste Fideles" (John F. Wade), "Glória" (Tradicional Francesa) e Bênção Aaraônica (Peter C. Lutkin).

No final do evento, o Coral Somos Iguais, integrado por crianças refugiadas no Brasil, também se apresentou.

Além de Smanio e dos líderes religiosos, a mesa foi composta também por: Paulo Sérgio de Oliveira e Costa (subprocurador-geral de Justiça de Planejamento), Joiese Salles (membro do Conselho Superior do MPSP), Tiago Zarif (coordenador do Centro de Apoio Operacional Cível), José Carlos Piacente (Universidade Mackenzie) e Sônia Regina Costa (diretora de Recursos Humanos do MPSP). 

Mais fotos da cerimônia podem ser vistas aqui.


Núcleo de Comunicação Social

Ministério Público do Estado de São Paulo - Rua Riachuelo, 115 – São Paulo (SP)
[email protected] | Tel: (11) 3119-9027 / 9028 / 9031 / 9032 / 9039 / 9040 / 9095
espaço
espaço

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Riachuelo, 115 - São Paulo - CEP 01007-904 - PABX: 11 3119.9000

Horário de Atendimento: das 9h às 19h

Todos os direitos reservados

 
espaço