espaço

Thursday , 13 de december de 2018

Ministério Público realiza renião com o CIEE para liberar estágio em áreas além do Direito

Assunto é tido como de extrema urgência para a instituição
Assunto é tido como de extrema urgência para a instituição

CIEE no MPSP

Na tarde desta sexta-feira (13/12), o subprocurador-geral de Planejamento Institucional, Paulo Sérgio de Oliveira e Costa, o diretor-geral do MPSP, Ricardo Leonel, e a servidora Márcia Regina Merces Massoni, do Núcleo de Estágio da instituição, realizaram uma reunião com integrantes do CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola) afim de formalizar a contratação deste órgão como agente de integração de estágios.

Segundo Leonel, “esse assunto é muito importante e fundamental para nós, além de muito urgente. Se conseguirmos começar a parceria em março, seria o ideal. Os meninos são minuciosamente avaliados”. Ele explicou também sobre a preocupação maior do MPSP, que é prestar serviço social. “Ter essas pessoas conosco – do Ensino Médio - é um exemplo disso, além de dar aos jovens a oportunidade de ver um outro horizonte”.

Márcia dissertou também sobre a importância de contar com os estagiários o mais rápido possível. “O que mais nos importa neste momento é conseguirmos formatar quando poderemos contar com esses estagiários”. Oliveira e Costa ficou feliz com o que foi exposto sobre o projeto. Ele ressaltou ainda a importância do trabalho do CIEE. De acordo com ele, “o MPSP vai fazer valer o contrato com o CIEE”.

Luiz Douglas de Souza e Fabio Gaeta, representantes do CIEE, devem entregar o primeiro cronograma no mês de março de 2019. Eles explanaram outras ideias e métodos de trabalho da empresa, inclusive sobre a possibilidade de utilizar o currículo escolar para credenciar e selecionar os estagiários. Além disso, citaram o fundo de assistência que eles fornecem caso o jovem sofra algum acidente. “Vamos montar um book para o processo de divulgação nas escolas. Vamos divulgar o MPSP”, explicaram.


Núcleo de Comunicação Social

Ministério Público do Estado de São Paulo - Rua Riachuelo, 115 – São Paulo (SP)
[email protected] | Tel: (11) 3119-9027 / 9028 / 9031 / 9032 / 9039 / 9040 / 9095
espaço
espaço

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Riachuelo, 115 - São Paulo - CEP 01007-904 - PABX: 11 3119.9000

Horário de Atendimento: das 9h às 19h

Todos os direitos reservados

 
espaço