espaço

Friday , 08 de march de 2019

Smanio destaca importância de atuação integrada no combate à violência contra mulheres

PGJ participou de inauguração de Delegacias de Defesa da Mulher
PGJ participou de inauguração de Delegacias de Defesa da Mulher

"O Ministério Público de São Paulo estará sempre ao lado das polícias e da Justiça, desenvolvendo ações integradas para a proteção à mulher", afirmou o procurador-geral de Justiça, Gianpaolo Smanio, durante inauguração de quatro Delegacias de Defesa da Mulher (DDMs) na capital paulista, todas com funcionamento durante 24 horas por dia. A solenidade foi realizada na sede de uma delas, a 6ª DDM, situada em Santo Amaro. Além dela, foram abertas a segunda, a sétima e a oitava DDMs, localizadas na Vila Clementino, em Itaquera e no Jardim Marília, respectivamente.

De acordo com Smanio, é preciso parabenizar a Polícia Civil pela abertura das delegacias, que representa uma política pública consistente e necessária em defesa da mulher. "O compromisso do MPSP é levar ao Judiciário os pleitos ligados à defesa da mulher, concretizando essa proteção", afirmou.

Presente ao evento, o governador do Estado, João Doria, também citou a atuação integrada entre instituições do poder público como uma maneira de impedir casos de violência doméstica contra mulheres. Doria destacou que a capital paulista contará com 10 DDMs até o fim de março. A intenção é deixar o Estado com 133 Delegacias de Defesa da Mulher.

Já o prefeito de São Paulo, Bruno Covas, afirmou que as DDMs representam uma conquista não apenas para as mulheres, mas para todo o município. "Quero aproveitar para dizer que a Guarda Civil Metropolitana (GCM) tem agora a primeira mulher ocupando o cargo de comandante da corporação: Elza Paulina Souza". Covas citou ainda a criação da inspetoria para mulheres no âmbito da GCM, que contará com uma viatura por DDM e uma equipe preparada para lidar com a prevenção de crimes contra mulheres e aplicação da lei quando necessário.

Além de Smanio, Doria e Covas, estiveram presentes à solenidade outras autoridades, como o secretário de Estado da Segurança Pública, general João Camilo Pires de Campos, e o secretário municipal de Segurança Urbana, coronel PM José Roberto Rodrigues de Oliveira.


Mais fotos da solenidade podem ser vistas aqui.


Núcleo de Comunicação Social

Ministério Público do Estado de São Paulo - Rua Riachuelo, 115 – São Paulo (SP)
[email protected] | Tel: (11) 3119-9027 / 9028 / 9031 / 9032 / 9039 / 9040 / 9095
espaço
espaço

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Riachuelo, 115 - São Paulo - CEP 01007-904 - PABX: 11 3119.9000

Horário de Atendimento: das 9h às 19h

Todos os direitos reservados

 
espaço