espaço

Monday , 18 de march de 2019

Homem denunciado pelo MPSP por ameaçar e discriminar mulher soropositiva é condenado

Autor dos crimes foi quem transmitiu vírus à vítima
Autor dos crimes foi quem transmitiu vírus à vítima

Denunciado pela Promotoria de Justiça de Piracicaba, um homem foi condenado na última sexta-feira (15/3) por ter discriminado uma portadora do vírus HIV e também pelo crime de ameaça, cometido contra a mesma mulher. O réu, que é ex-companheiro da vítima, foi sentenciado a um ano e quatro meses de reclusão, inicialmente em regime semiaberto, e ao pagamento de treze dias-multa pelo crime de discriminação contra pessoa soropositiva, e a dois meses e dezesseis dias de detenção pelo delito de ameaça.

De acordo com a denúncia, apresentada à Justiça pelo promotor José Eduardo Pimentel, o condenado manteve relacionamento com a vítima durante três anos e teve dois filhos com ela. À época dos crimes, o casal já estava separado. Apurou-se que o homem, em pelo menos 13 ocasiões, usou o aplicativo WhatsApp para enviar ameaças de morte à mulher. Ainda segundo a Promotoria, o réu se intitulava traficante, homicida e ladrão, e se dizia integrante de facção criminosa, fazendo com que a vítima acreditasse que tais ameaças poderiam se concretizar.

Além disso, com a finalidade de ofender a dignidade da ex-companheira, o réu divulgou que a vítima é portadora do HIV, pichando em um muro de Piracicaba o nome e a condição sorológica da mulher. Depois disso, a vítima perdeu o emprego. Durante a instrução do processo, foi descoberto que o próprio autor da discriminação foi quem transmitiu o vírus à vítima. 


Núcleo de Comunicação Social

Ministério Público do Estado de São Paulo - Rua Riachuelo, 115 – São Paulo (SP)
[email protected] | Tel: (11) 3119-9027 / 9028 / 9031 / 9032 / 9039 / 9040 / 9095
espaço
espaço

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Riachuelo, 115 - São Paulo - CEP 01007-904 - PABX: 11 3119.9000

Horário de Atendimento: das 9h às 19h

Todos os direitos reservados

 
espaço