espaço

Friday , 05 de april de 2019

Cantora gospel denunciada pelo MPSP é condenada por morte do marido em São Pedro

Além do homicídio, Tânia Levy respondeu por destruição de cadáver e fraude processual
Além do homicídio, Tânia Levy respondeu por destruição de cadáver e fraude processual

Após denúncia apresentada pela promotora de Justiça Ana Cândida Silveira Barbosa, a cantora gospel Tânia Regina Levy foi condenada nesta quinta-feira (4/4) a 21 anos, sete meses e seis dias em regime inicial fechado, mais pagamento de 28 dias-multa, pelo assassinato do marido, o guarda municipal Eliel Silveira Levy. O júri foi realizado em São Pedro, município onde, em 2013, o crime foi praticado.

O corpo de jurados do Tribunal do Júri acatou a tese do MPSP de que Tânia, agindo por traição e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, praticou o homicídio e, contando com a ajuda de uma pessoa não identificada, destruiu o cadáver do marido ao colocá-lo dentro de um carro e atear fogo. A ré ainda limpou a cena do crime para induzir a erro o perito que realizaria perícia no local. 

"Segundo restou apurado, na data dos fatos, a denunciada prevalecendo das relações domésticas com a vítima, eis que já havia sido casada com esta, tendo permanecido a convivência, adentrou na residência do casal acompanhada de indivíduo não identificado, e surpreendeu a vítima, matando-a", diz a denúncia.

Tânia foi condenada por homicídio qualificado, destruição de cadáver e fraude processual. Atuou no júri a promotora de Justiça Daniele Volpato Sordi de Carvalho Campos.


Núcleo de Comunicação Social

Ministério Público do Estado de São Paulo - Rua Riachuelo, 115 – São Paulo (SP)
[email protected] | Tel: (11) 3119-9027 / 9028 / 9031 / 9032 / 9039 / 9040 / 9095
espaço
espaço

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Riachuelo, 115 - São Paulo - CEP 01007-904 - PABX: 11 3119.9000

Horário de Atendimento: das 9h às 19h

Todos os direitos reservados

 
espaço