espaço

Tuesday , 14 de may de 2019

Trabalho do CAOCrim será base para acordo de não persecução penal em todo o país

Anúncio foi feito por Smanio nesta terça-feira
Anúncio foi feito por Smanio nesta terça-feira

A pedido da Corregedoria do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), o material produzido pelo Centro de Apoio Operacional Criminal (CAOCrim) relativo ao acordo de não persecução penal será base para a utilização em larga escala deste instrumento em todo o país.

 

A informação foi dada na manhã desta terça-feira (14/5), quando o procurador-geral de Justiça, Gianpaolo Smanio, abriu reunião de trabalho entre o subprocurador-geral de Justiça de Políticas Criminais e Institucionais, Mário Sarrubbo, membros do CAOCrim e promotores dos fóruns regionais. "Quero, de público, parabenizar, o CAOCrim", afirmou Smanio, que acertou a medida em encontro com o corregedor nacional, Orlando Rochadel, na semana passada.

 

Smanio disse ainda que o fortalecimento da área criminal foi um dos grandes acertos da sua gestão, a partir da criação da subprocuradoria comandada por Sarrubbo. De acordo com o PGJ, ouvir os colegas que operam na ponta é fundamental para calibrar a política criminal da instituição. Ele lembrou que, quando estava no CAOCrim, essas discussões levaram à criação do Grupo de Enfrentamento à Violência Doméstica (Gevid), que acabou se transformando em Promotoria. "Os temas tratados aqui são muito relevantes", observou. 

 

Além de Smanio e Sarrubbo, participaram da abertura do evento representando a PGJ os promotores de Justiça Arthur Lemos Junior, Marcelo Sorrentino e Rogério Sanches, todos do CAOCrim.


Núcleo de Comunicação Social

Ministério Público do Estado de São Paulo - Rua Riachuelo, 115 – São Paulo (SP)
[email protected] | Tel: (11) 3119-9027 / 9028 / 9031 / 9032 / 9039 / 9040 / 9095
espaço
espaço

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Riachuelo, 115 - São Paulo - CEP 01007-904 - PABX: 11 3119.9000

Horário de Atendimento: das 9h às 19h

Todos os direitos reservados

 
espaço