Atalho para Facebook
Atalho para Twitter
Atalho para Youtube
Atalho para Instagram
Atalho para Facebook
Atalho para Twitter
Atalho para Youtube
Atalho para Instagram

espaço

Thursday , 30 de may de 2019

Ministério Público articula cooperação com Polícia Militar para combate a crimes cibernéticos

Coordenador de núcleo participou de reuniões nesta quarta
Coordenador de núcleo participou de reuniões nesta quarta

Paulo Marco - PM

 

Nesta quarta-feira (29/5), o procurador de Justiça e coordenador do Núcleo de Combate à Criminalidade Cibernética do MPSP, Paulo Marco, junto ao auxiliar de promotoria Enzo de Carvalho Ferrari, realizaram uma reunião com o comandante-geral da Polícia Militar (PM) do Estado de São Paulo, coronel Marcelo Vieira Salles, na sede da PM. Com a finalidade de pedir um acordo de cooperação com o serviço de inteligência da PM no combate a crimes cibernéticos, Marco ficou satisfeito com o que foi dialogado, uma vez que Salles se mostrou disposto em cooperar. O trabalho deve ser realizado em conjunto com o auxílio técnico.

Marco sugeriu também que a PM realize um curso de especialização e treinamento na área de crimes cibernéticos destinado a promotores e procuradores, com a finalidade de fornecer mais conhecimentos sobre o setor. Esta foi a primeira vez que o MPSP conversou com a PM para tratar sobre crimes cibernéticos.

Na mesma data, Marco visitou a Faculdade de Tecnologia (Fatec) São Paulo para falar com seu diretor, Décio Moreira, o vice-diretor, Hamilton Martins e os professores Neide Aquemi Itocazu e Marcelo Aoki. A ideia foi incentivar a faculdade a promover um Hackathon - evento que dá um prazo curto para que equipes encontrem e desenvolvam soluções – com seus alunos, para elaboração de aplicativos que ajudem o MPSP na persecução e investigação de crimes cibernéticos.

Paulo Marco

Moreira se mostrou otimista e convidou Marco para palestrar no congresso da instituição, que ocorrerá no mês de outubro, abordando crimes cibernéticos e cyberbullying. O diretor da Fatec pediu ainda para que o procurador de Justiça realize uma palestra de orientação a professores e funcionários, alertando sobre as possíveis penas e responsabilização legal em relação aos crimes cibernéticos.


Núcleo de Comunicação Social

Ministério Público do Estado de São Paulo - Rua Riachuelo, 115 – São Paulo (SP)
comunicacao@mpsp.mp.br | Tel: (11) 3119-9027 / 9028 / 9031 / 9032 / 9039 / 9040 / 9095
espaço
espaço

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Riachuelo, 115 - São Paulo - CEP 01007-904 - PABX: 11 3119.9000

Horário de Atendimento: das 9h às 19h

Todos os direitos reservados

 
espaço