espaço

Thursday , 12 de september de 2019

Promotoria obtém declaração de inidoneidade de educador que atuava em serviço de acolhimento

Homem foi flagrado em atos libidinosos com adolescente
Homem foi flagrado em atos libidinosos com adolescente

Em ação ajuizada pelo MPSP, a Justiça declarou a inidoneidade de um homem que era educador no Serviço de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes (Saica), da Prefeitura de São Paulo. O réu foi flagrado beijando uma adolescente, em situação de conotação sexual. Com a decisão, o homem fica impedido de atuar como educador em serviços de acolhimento institucional ou de desempenhar qualquer outra função em outra entidade não governamental que envolva contato direto com crianças e adolescentes.

Na petição inicial, o promotor de Justiça Eduardo Dias destacou que, segundo laudo pericial, a adolescente relatou que foi vítima de atos libidinosos. Para o membro do MPSP, o réu comportou-se de forma inconcebível para um educador de uma entidade de acolhimento institucional, uma vez que, ao invés de contribuir para a proteção da adolescente em questão, ele próprio torna-se um violador da dignidade da adolescente (...) ultrapassando qualquer limite aceitável para alguém que exerce uma função tão essencial dentro de um acolhimento institucional". 

Ao acatar a tese da Promotoria, o Judiciário considerou que o ato praticado pelo educador no interior do Saica é extremamente grave e causa grande prejuízo às adolescentes em situação de vulnerabilidade atendidas pelo serviço. "A grave conduta do réu foi praticada no exercício de função em entidade não governamental cujo objetivo é acolher de forma digna e segura crianças e adolescentes em situação de risco", diz a sentença.


Núcleo de Comunicação Social

Ministério Público do Estado de São Paulo - Rua Riachuelo, 115 – São Paulo (SP)
[email protected] | Tel: (11) 3119-9027 / 9028 / 9031 / 9032 / 9039 / 9040 / 9095
espaço
espaço

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Riachuelo, 115 - São Paulo - CEP 01007-904 - PABX: 11 3119.9000

Horário de Atendimento: das 9h às 19h

Todos os direitos reservados

 
espaço