espaço

Thursday , 26 de september de 2019

MPSP consegue aumento de pena para condenados por roubo em Presidente Prudente

Réus cometeram crime com violência e dissimulação
Réus cometeram crime com violência e dissimulação

Após a interposição de recurso pelo Ministério Público de São Paulo, dois homens condenados por roubo em Presidente Prudente tiveram suas penas aumentadas. Em primeira instância, Luis Felipe de Souza Jesus Pereira e Fernando Avelino de Oliveira haviam sido condenados, respectivamente, às penas de sete anos e seis anos de reclusão, ambos no regime inicial fechado, mais pagamento de multa. Com a reforma da sentença, os dois réus foram sentenciados a 13 anos, dez meses e oito dias de reclusão, também no regime inicial fechado, e ao pagamento de 19 dias-multa.

Pereira e Oliveira foram denunciados pelo promotor de Justiça Marcos Akira Mizusaki depois de terem invadido uma residência em Presidente Prudente e roubado diversos bens, entre eles televisores, joias e um automóvel. Agindo juntos com uma terceira pessoa não identificada, os réus atraíram a vítima moradora do imóvel, uma pessoa idosa, que foi até a frente da casa para dar informações a respeito de quartos para alugar, pretexto usado pelos criminosos para conseguirem entrar no local. 

Dentro da residência, a vítima foi amarrada, amordaçada e agredida, chegando a ter três dentes quebrados. 

Inconformado com a sentença da primeira instância, o MPSP interpôs recurso de apelação pedindo o aumento da pena, alegando que os réus portavam faca, fizeram uso de violência e agiram mediante dissimulação. 

A sentença foi reformada pela 4ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo.


Núcleo de Comunicação Social

Ministério Público do Estado de São Paulo - Rua Riachuelo, 115 – São Paulo (SP)
[email protected] | Tel: (11) 3119-9027 / 9028 / 9031 / 9032 / 9039 / 9040 / 9095
espaço
espaço

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Riachuelo, 115 - São Paulo - CEP 01007-904 - PABX: 11 3119.9000

Horário de Atendimento: das 9h às 19h

Todos os direitos reservados

 
espaço