espaço

Wednesday, 15 de january de 2020

Operação do Gaeco e da PM apreende 120 máquinas caça-níqueis em Santos

Três imóveis no município abrigavam atividades de exploração de jogos de azar
Três imóveis no município abrigavam atividades de exploração de jogos de azar

Nesta terça-feira (14/01), o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do MPSP e a Polícia Militar (6º BPM-I) realizaram uma operação conjunta para combater a exploração de jogos de azar na cidade de Santos. A operação foi deflagrada em razão de constantes relatos recebidos pela Polícia Militar acerca de locais onde ocorria exploração de máquinas caça-níqueis e bingo de cartela.

A partir das informações encaminhadas, o Gaeco obteve mandados de busca e apreensão junto ao Juizado Especial Criminal de Santos. Durante o cumprimento dos mandados, as suspeitas foram confirmadas, com a constatação de exploração de jogos de azar em três diferentes imóveis situados em Santos.

Foram apreendidas 120 máquinas caça-níqueis, além de outros objetos relacionados à exploração dos jogos. Com autorização judicial, todos os mantimentos encontrados nos três imóveis foram doados para o Fundo Social de Solidariedade. Já os objetos presentes nos imóveis (como geladeiras, aparelhos de ar condicionado, televisores, filtros de água, cadeiras, etc.) foram depositados em favor da Polícia Militar, com autorização de uso provisório. 

As 
máquinas caça-níqueis foram retiradas pela Fundação Settaport, entidade responsável pelo Centro de Reciclagem de Lixo Eletrônico da Baixada Santista.


Núcleo de Comunicação Social

Ministério Público do Estado de São Paulo - Rua Riachuelo, 115 – São Paulo (SP)
[email protected] | Tel: (11) 3119-9027 / 9028 / 9031 / 9032 / 9039 / 9040 / 9095
espaço
espaço

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Riachuelo, 115 - São Paulo - CEP 01007-904 - PABX: 11 3119.9000

Horário de Atendimento: das 9h às 19h

Todos os direitos reservados

 
espaço