espaço

Monday , 27 de january de 2020

Na ESMP, Smanio recebe novos estagiários em Direito do Ministério Público de São Paulo

"Muito do futuro de vocês vai ser construído agora", disse PGJ
"Muito do futuro de vocês vai ser construído agora", disse PGJ

Posse estagiários

"Muito do futuro de vocês vai ser construído agora". Foi com essas palavras que o procurador-geral de Justiça, Gianpaolo Smanio, recepcionou os estudantes de Direito que estão ingressando na instituição como estagiários. "Quero vê-lo aqui no futuro como promotor", afirmou Smanio, dirigindo-se diretamente ao candidato Guilherme Zocal Araujo Paulikevis dos Santos, primeiro colocado no certame, e estendendo os votos de boas-vindas a todos os estudantes que estiveram na Escola Superior do Ministério Público (ESMP) na manhã desta segunda-feira (27/1) para escolher onde vão trabalhar.

O PGJ teceu muito elogios ao diretor da ESMP, Paulo Sérgio de Oliveira e Costa, que tem dado uma nova dinâmica à Escola. Smanio disse ser uma alegria receber os novos integrantes da instituição juntamente com Oliveira e Costa. "Essa é uma característica que o doutor Paulo tem: acolher a todos". O diretor afirmou que a ESMP vai se estruturar cada vez mais para atuar na formação dos 600 estagiários que ingressam "no maior Ministério Público do país", solicitando a todos que tenham plena consciência de que representam o MPSP e vão receber bolsa "paga pelo contribuinte".

O promotor de Justiça Zenon Tertius, assessor do ESMP, destacou que os estudantes passam a fazer parte de uma instituição em que se pode "fazer o bem" todos os dias. "Não o bem para um indivíduo, mas para a sociedade", completou.

O promotor de Justiça Levy Magno, também assessor da Escola, foi bastante didático ao mostrar aos estudantes que no MPSP a clientela do operador do Direito é a sociedade. De acordo com ele, as faculdades têm as suas grades curriculares voltadas para a formação do advogado e, por isso, poucos tiveram oportunidade, por exemplo, de aprender como redigir uma denúncia. Magno exortou os estagiários a aproveitarem ao máximo o contato com os promotores e procuradores do MPSP, "referência para o país" em virtude da presença em seus quadros de inúmeros doutrinadores reconhecidos em todo o Brasil.

A promotora Mylene Comploier também participou da solenidade para dar as boas-vindas aos estagiários, bem como as servidoras Márcia Massoni, responsável pelo Núcleo de Estágios, e Adriane Bartholo de Almeida Sader, da ESMP.


Núcleo de Comunicação Social

Ministério Público do Estado de São Paulo - Rua Riachuelo, 115 – São Paulo (SP)
[email protected] | Tel: (11) 3119-9027 / 9028 / 9031 / 9032 / 9039 / 9040 / 9095
espaço
espaço

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Riachuelo, 115 - São Paulo - CEP 01007-904 - PABX: 11 3119.9000

Horário de Atendimento: das 9h às 19h

Todos os direitos reservados

 
espaço