espaço

Friday , 27 de march de 2020

A pedido de Promotoria, Lar Bartuíra recebe reunião informativa sobre coronavírus

Entidade em Guarulhos abriga pessoas com deficiência
Entidade em Guarulhos abriga pessoas com deficiência

A pedido da Promotoria de Justiça Cível de Guarulhos, representantes da Rede de Atenção aos Direitos Humanos da 3ª Região de Saúde do município realizou uma reunião informativa sobre a covid-19, voltada a acolhidos na Residência Inclusiva Lar Batuíra. Com a participação dos profissionais das equipes da unidade de acolhimento, foram abordadas as medidas de proteção e os cuidados individuais e coletivos necessários para o combate ao novo coronavírus.

Havia sido registrado na Residência Inclusiva Lar Batuíra um aumento do risco de contaminação por causa de uma jovem acolhida que não vinha observando as normas, insistindo em sair do local para passear todos os dias. Diante disso, houve necessidade de um trabalho de esclarecimentos e orientações a respeito da profilaxia pessoal, prevenção em grupo e observância das práticas de isolamento social.

A jovem que vinha insistindo em deixar a unidade também foi atendida, orientada e recebeu material explicativo com as orientações.

A Residência Inclusiva Lar Batuíra acolhe pessoas jovens e adultas com deficiência e em situação de vulnerabilidade social e familiar na cidade de Guarulhos.


Núcleo de Comunicação Social

Ministério Público do Estado de São Paulo - Rua Riachuelo, 115 – São Paulo (SP)
[email protected] | Tel: (11) 3119-9027 / 9028 / 9031 / 9032 / 9039 / 9040 / 9095
espaço
espaço

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Riachuelo, 115 - São Paulo - CEP 01007-904 - PABX: 11 3119.9000

Horário de Atendimento: das 9h às 19h

Todos os direitos reservados

 
espaço