espaço

Friday , 03 de april de 2020

"Estamos trabalhando muito mais", diz Smanio

Jornal "O Estado de S.Paulo" destacou atuação do MPSP durante pandemia
Jornal "O Estado de S.Paulo" destacou atuação do MPSP durante pandemia

"Estamos trabalhando muito mais". Foi assim que o procurador-geral de Justiça, Gianpaolo Smanio, definiu a atuação do MPSP neste período de quarentena para mitigar a propagação do coronavírus, em reportagem publicada no site do jornal "O Estado de S.Paulo".  


Confira a íntegra da reportagem abaixo:

"Segundo o procurador-geral de Justiça de São Paulo, Gianpaolo Smanio, entre 17 e 31 de março, cerca de dois mil promotores e procuradores e 7 mil servidores, em regime de teletrabalho, produziram 126 mil denúncias, ações ajuizadas, pareceres, manifestações e vistas. “Temos trabalhado muito mais”, afirma Smanio.

O procurador-geral de Justiça diz ainda que o Ministério Público ‘está totalmente mobilizado’ para contribuir no combate à pandemia da Covid-19 e ressalta que, por iniciativa dos promotores, já chega a quase R$ 20 milhões a quantia revertida em favor das ações para mitigar a disseminação do coronavírus.

O Ministério Público de São Paulo diz que ‘tem provocado o Judiciário e recorrido a inúmeras fontes para apoiar as autoridades sanitárias, desde fundos até mesmo às multas recolhidas em acordos de colaboração premiada’.

'Fábricas de álcool em gel adulterado vêm sendo fechadas por forças-tarefa integradas por promotores e outros agentes públicos. Inúmeras recomendações dos nossos membros têm balizado as ações de municípios no enfrentamento à pandemia', declarou Smanio.

Smanio deixa o deixa o cargo de neste mês, após dois mandatos consecutivos no comando do Ministério Público do estado. As eleições para o próximo Procurador-Geral de Justiça de São Paulo estão marcadas para este sábado, 4. Disputam o topo da instituição Mário Luiz Sarrubbo, que concorre pela situação, com apoio de Smanio, e Antonio Carlos da Ponte, pela oposição. Caberá ao governador João Doria escolher o mandatário do MP".


Núcleo de Comunicação Social

Ministério Público do Estado de São Paulo - Rua Riachuelo, 115 – São Paulo (SP)
[email protected] | Tel: (11) 3119-9027 / 9028 / 9031 / 9032 / 9039 / 9040 / 9095
espaço
espaço

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Riachuelo, 115 - São Paulo - CEP 01007-904 - PABX: 11 3119.9000

Horário de Atendimento: das 9h às 19h

Todos os direitos reservados

 
espaço