espaço

Thursday , 30 de july de 2020

Taubaté adere ao Projeto Guardiã Maria da Penha

PGJ e prefeito formalizaram Termo de Cooperação nesta quinta-feira
PGJ e prefeito formalizaram Termo de Cooperação nesta quinta-feira

A cidade de Taubaté, uma das mais importantes do Vale do Paraíba, aderiu ao Projeto Guardiã Maria da Penha, que consiste na utilização da Guarda Municipal na proteção a mulheres vítimas de violência de gênero que obtiveram medidas protetivas contra o seu agressor. Nesta quinta-feira (30/7), o procurador-geral de Justiça, Mario Sarrubbo, e o prefeito José Bernardo Ortiz Júnior formalizaram Termo de Compromisso para a implementação do programa no município.

"Criado lá atrás, em 2014, hoje o Guardiã Maria da Penha vai se consagrando nas cidades do Estado", afirmou Sarrubbo, pouco antes de assinar o documento. "Não se tolera mais qualquer tipo de agressão contra a mulher. O Ministério Público e a prefeitura trabalharão de braços dados pela sociedade, teremos muito mais efetividade nesta proteção às mulheres", declarou o PGJ.

O promotor de Justiça Leonardo Rezek, um dos responsáveis pela articulação que viabilizou a parceria, informou que o trabalho já começou. A capacitação da equipe da Guarda Municipal que se engajará no projeto foi feita remotamente, pela plataforma Teams. "O Guardiã Maria da Penha vai ser muito importante aqui para Taubaté", anotou Rezek.

A promotora Valéria Scarance, que responde pelo Núcleo de Gênero do Centro de Apoio Operacional Criminal (CAOCrim), disse ao prefeito que o município sentirá em breve os efeitos da adesão ao programa. "A cidade de Taubaté ganha um presente do Ministério Público", afirmou Valéria.

Ortiz Júnior, depois de historiar inúmeras iniciativas da prefeitura para fortalecer o combate à violência de gênero, registrou a importância do Termo de Cooperação para Taubaté. "Fico muito feliz com esse momento".


Núcleo de Comunicação Social

Ministério Público do Estado de São Paulo - Rua Riachuelo, 115 – São Paulo (SP)
[email protected] | Tel: (11) 3119-9027 / 9028 / 9031 / 9032 / 9039 / 9040 / 9095
espaço
espaço

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Riachuelo, 115 - São Paulo - CEP 01007-904 - PABX: 11 3119.9000

Horário de Atendimento: das 9h às 19h

Todos os direitos reservados

 
espaço