espaço

Tuesday , 15 de june de 2021

Gaeco realiza Operação Batizado em São José dos Campos

MPSP investiga fraudes na comercialização de combustível e lavagem de dinheiro
MPSP investiga fraudes na comercialização de combustível e lavagem de dinheiro

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) deflagrou, na manhã desta terça-feira (15/06), a Operação Batizado contra supostas irregularidades na comercialização de combustível e lavagem de dinheiro praticadas por mesmo grupo de pessoas já denunciado no ano de 2013 por crimes contra a ordem econômica e associação criminosa. Além dos Promotores de Justiça e servidores do Ministério Público, participam da ação policiais militares e civis.

 

Estão sendo cumpridos sete mandados de busca e apreensão nas cidades de São José dos Campos, Jacareí e São Paulo.

 

A operação é resultado de uma investigação que apura indícios de operações financeiras atípicas possivelmente derivadas do comércio irregular de combustível e seus derivados, corroborados por diligências diversas feitas pelo Ministério Público que constataram a manutenção, em um estabelecimento comercial, de atividades relacionadas a combustíveis, com intensa movimentação de caminhões tanque. Há suspeitas de que parte dos caminhões se dirigem ao referido estabelecimento comercial logo após serem abastecidos na REVAP em São José dos Campos, a indicar que pode estar ocorrendo desvio de combustível no local.

 

Na mesma decisão que determinou as buscas e apreensões, o Poder Judiciário decretou o sequestro e indisponibilidade de bens pertencentes aos investigados.
 

 


Núcleo de Comunicação Social

Ministério Público do Estado de São Paulo - Rua Riachuelo, 115 – São Paulo (SP)
[email protected] | Tel: (11) 3119-9027 / 9028 / 9031 / 9032 / 9039 / 9040 / 9095
espaço
espaço

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Riachuelo, 115 - São Paulo - CEP 01007-904 - PABX: 11 3119.9000

Horário de Atendimento: das 9h às 19h

Todos os direitos reservados

 
espaço