espaço

Thursday , 25 de november de 2021

Na Bandeirantes, Sarrubbo fala da transformação digital do MPSP

PGJ concedeu entrevista ao programa "Linha Direta com a Justiça"
PGJ concedeu entrevista ao programa "Linha Direta com a Justiça"

Em entrevista ao programa "Linha Direta com a Justiça", da Rádio Bandeirantes, o procurador-geral de Justiça, Mario Sarrubbo, apresentou dados sobre a transformação digital que está em curso no MPSP, resultando em melhor prestação de serviço para a população. "A gente vai sempre em busca de uma Justiça mais rápida", declarou o PGJ. "Restam pouco mais de 10% de acervo físico".

De acordo com Sarrubbo, modernizar a instituição era um desafio que se impunha desde o início da gestão. Ele citou diversas medidas que foram implementadas, como a plataforma Atendimento ao Cidadão. "O cidadão entre e muito facilmente coloca o seu problema", comentou. "Isso foi um avanço". Ele destacou também o incremento das operações do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), notadamente das da Força-Tarefa X, que visa a sufocar financeiramente as organizações criminosas, e as do Grupo de Atuação Especial de Repressão aos Delitos Econômicos (Gedec). Citou ainda a criação da força-tarefa que investiga os aspectos criminais do caso Prevent Senior.

Outra questão abordada pelo PGJ foi a defesa dos Direitos Humanos. Neste contexto, ele enfatizou a importância do Projeto Estratégico MP Social, que inverteu a lógica de construção do Plano Geral de Atuação do MPSP. "O Ministério Público que nós queremos é o que construa a sua pauta no diálogo com a sociedade", afirmou, citando as experiências no Vale do Ribeira no no  Oeste do Estado, com os IDHs mais baixos de são Paulo, como "um sucesso".

 


Núcleo de Comunicação Social

Ministério Público do Estado de São Paulo - Rua Riachuelo, 115 – São Paulo (SP)
[email protected] | Tel: (11) 3119-9027 / 9028 / 9031 / 9032 / 9039 / 9040 / 9095
espaço
espaço

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Riachuelo, 115 - São Paulo - CEP 01007-904 - PABX: 11 3119.9000

Horário de Atendimento: das 9h às 19h

Todos os direitos reservados

 
espaço