espaço

Wednesday, 01 de december de 2021

Fica mais fácil pedido de vista pelo SISMP Digital

Sistema ganhou nova funcionalidade
Sistema ganhou nova funcionalidade

O SISMP Digital ganhou nesta segunda-feira (29/11) mais uma funcionalidade, voltada a facilitar o pedido de vista a procedimentos por parte de usuários externos, trazendo ainda praticidade para os usuários de dentro do MPSP encarregados de gerir tais solicitações. 

 

Para dar início ao pedido de vista de um procedimento administrativo extrajudicial que esteja no sistema SISMP Digital, é preciso acessar o portal do Ministério Público de São Paulo, acessar a opção "Atendimento ao Cidadão e Ouvidoria", localizado na parte direita da tela, e depois selecionar a opção "Pedido de Vista". É necessário acessar a conta no GOV.BR para conseguir realizar a solicitação. Mais detalhes podem ser visto no passo a passo disponível aqui e voltado a usuários externos.

 

Cada pedido de vista gerará uma tarefa no procedimento, sendo que, em procedimentos públicos, a tarefa terá como destinatário o Gabinete, enquanto os sigilosos serão direcionados ao cargo para o qual os autos estão distribuídos. O usuário integrante do MPSP poderá visualizar todas as solicitações pendentes e já analisadas, havendo sinalização (círculo vermelho) caso haja algum pedido pendente de análise. 

 

Na aba Pedidos de Vista, o usuário terá acesso às listas com requerimentos pendentes e permissões avaliadas, organizadas por solicitante. Ou seja, caso o solicitante tenha feito mais de um pedido durante o período, será exibido seu nome somente uma vez, com a situação mais atual. O passo a passo disponível aqui mostra em detalhes como usar a funcionalidade, com orientações, por exemplo, sobre como aprovar ou recusar os pedidos de vista.


Núcleo de Comunicação Social

Ministério Público do Estado de São Paulo - Rua Riachuelo, 115 – São Paulo (SP)
[email protected] | Tel: (11) 3119-9027 / 9028 / 9031 / 9032 / 9039 / 9040 / 9095
espaço
espaço

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Riachuelo, 115 - São Paulo - CEP 01007-904 - PABX: 11 3119.9000

Horário de Atendimento: das 9h às 19h

Todos os direitos reservados

 
espaço