espaço

Tuesday , 11 de january de 2022

Conselho Superior escolhe Tatiana e Calil como secretária e vice-secretário

PGJ realça que a última mulher a ser eleita para o cargo havia sido Tilene de Morais
PGJ realça que a última mulher a ser eleita para o cargo havia sido Tilene de Morais

Na primeira sessão de trabalho do Conselho Superior do MPSP relativa ao biênio 2022/2023, a procuradora Tatiana Bicudo e o procurador Antônio Calil Filho foram escolhidos, nesta terça-feira (11/1), para os cargos de secretária e vice-secretário do colegiado.

O procurador-geral de Justiça, Mario Sarrubbo, destacou a importância da escolha. De acordo com ele, a última mulher indicada por seus pares para responder pela Secretaria do Conselho de uma gestão foi Tilene de Morais, figura histórica da instituição. A procuradora Joiese Salles, que em 2019 era vice, ascendeu ao posto por três dias por conta da aposentadoria do então secretário, Olheno Scucuglia. Três dias depois, ela própria se aposentou.

"Esperamos uma convivência bastante produtiva", anotou Sarrubbo, enfatizando a relevância de conferir a uma procuradora um papel tão decisivo. Além do seu próprio voto, Tatiana contou com o apoio do PGJ e dos conselheiros João Machado de Araújo Neto, Jurandir Norberto Marçura, Calil, bem como do corregedor Motauri Ciocchetti de Souza. Os procuradores Antônio Carlos da Ponte, Marco Antônio Ferreira Lima, Saad Mazloum e José Carlos Bonilha votaram em Pedro Juliotti. No caso da eleição para vice, a configuração da votação foi rigorosamente a mesma (Calil seis votos e Lima cinco). Sarrubbo, em sua manifestação, realçou os méritos de Juliotti e Lima para ocupar os postos que pleiteavam, elogiando ambos pelo fato de terem colocado seus nomes à disposição do colegiado.


Núcleo de Comunicação Social

Ministério Público do Estado de São Paulo - Rua Riachuelo, 115 – São Paulo (SP)
[email protected] | Tel: (11) 3119-9027 / 9028 / 9031 / 9032 / 9039 / 9040 / 9095
espaço
espaço

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Riachuelo, 115 - São Paulo - CEP 01007-904 - PABX: 11 3119.9000

Horário de Atendimento: das 9h às 19h

Todos os direitos reservados

 
espaço