Atalho para Facebook
Atalho para Twitter
Atalho para Youtube
Atalho para Instagram
Atalho para Facebook
Atalho para Twitter
Atalho para Youtube
Atalho para Instagram

espaço

Assim que concluir que um familiar desapareceu, compareça a um Distrito Policial ou utilize a Delegacia de Polícia Eletrônica, para registrar a ocorrência. Não é necessário aguardar 24 horas. Faça imediatamente o Boletim de Ocorrência, pois esse é o documento que desencadeia oficialmente a investigação de um desaparecimento. Além disso, ligue para Emergência 190 e comunique o fato à Policia Militar para que essa também possa auxiliar nas buscas.


Em seguida, ajude-nos a registrar o desaparecimento no PLID preenchendo nosso formulário de cadastroApós preencher as informações, caso tenha uma foto da pessoa desapaerecida, encaminhe para cadastrodesaparecido@mpsp.mp.br com o nome dessa como assunto. Procure uma foto recente e de boa qualidade. Lembre-se que a comunicação de desaparecimento ao Ministério Público não substitui o Boletim de Ocorrência.

 

No campo Links, você encontrará sites de órgãos da Administração Pública e da Sociedade Civil, todos responsáveis pela localização, identificação, e apoio à família de pessoas desaparecidos. Em nossa Cartilha de Enfrentamento ao Desaparecimento, também são listadas outras providências importantes no processo de busca, tais como descartar a possibilidade de falecimento e a procura em hospitais.

 

Caso a pessoa desaparecida retorne ou seja encontrada, comunique o encontro por Boletim de Ocorrência em qualquer Distriro Policial ou pela Delegacia Eletrônica o mais rapidamente possível.

 

Se após percorridos todos esses passos, o desaparecimento persistir, continue mantendo contatos periódicos com os órgãos públicos que trabalham pelo reencontro. Não desanime e continue a fazer valer seus direitos como cidadã(o)!

espaço
espaço
espaço
PLID | Orientações Gerais
espaço

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Riachuelo, 115 - São Paulo - CEP 01007-904 - PABX: 11 3119.9000

Horário de Atendimento: das 9h às 19h

Todos os direitos reservados

 
English SelectedChange language to Brazilian-Portuguese
espaço
espaço